Fontes históricas

Marcos Portugal - Semiramide (1798)

Índice


Arquivo da Sé de Évora

MS 05 – Livro de polifonia (1797)

MS 06 – Livro de polifonia (séc. XVIII)

MS 12 – Livro de polifonia (início do séc. XVII)

Voltar ao topo


Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra

MM 02 – Livro de polifonia (c.1530-1535)

MM 03 – Livro de polifonia (c.1575)

MM 06 – Livro de polifonia (meados do séc. XVI)

MM 07 – Livro de polifonia (meados do séc. XVI)

MM 08 – Livro de polifonia (c.1610-1620)

MM 09 – Livro de polifonia (meados do séc. XVI)

MM 12 – Livro de polifonia (meados do séc. XVI)

MM 18 – Livro de polifonia (c.1610-1620)

MM 25 – Livro de polifonia (final do séc. XVI)

MM 26 – Livro de polifonia (início do séc. XVII)

MM 31 – Livro de polifonia (final do séc. XVI)

MM 36 – Livro de polifonia (final do séc. XVI)

MM 33 – Livro de polifonia (década de 1580)

MM 34 – Livro de polifonia (final do séc. XVI)

Voltar ao topo


Biblioteca Nacional de Colombia

MARTÍNEZ COMPAÑÓN, Baltasar Jaime – Códice Trujillo (Códice Martínez Compañón), 1782-1785

Voltar ao topo


Biblioteca Nacional de Lisboa

[Índice Geral da Biblioteca Nacional Digital de Lisboa]

[Partituras digitalizadas da Biblioteca Nacional de Lisboa]

AGUEDO, Manuel Nunes – Methodo geral para viola franceza (1856)

ALCALA Y HERRERA, Alonso de – A sagrada imagem da Virgem do Pilar (1678)

ALMEIDA, Miguel de – Fado do Paraizo (1900)

ALMEIDA, Pedro F. Ribeiro de – Fadista: one step (sobre motivos do fado) (década de 1930)

ARNE, Thomas Augustine – The anacreontic magazine: or songsterªs musical companion (1792)

ARRAIS, Duarte Madeira – Methodo de conhecer, e curar o morbo gallico (1642), (1674), (1683)

ALVARADO, Antonio de – Arte de bien morir (1615)

ANDRADE, Lucas de – Manual das ceremonias da Missa solemne (1652)

ANDRADE, Lucas de – Manual das ceremonias do Officio solemne da Semana Sancta (1653)

ANJOS, João Maria dos – Novo methodo de guitarra (1889)

AZAMBUJA, 1º Conde de – Relação da viagem que fez da cidade de S. Paulo para a vila do Cuyabá no anno de 1751

BACH, Johann Sebastian – Six concerti pour le clavecin, deux violons et une violoncelle (séc. XVIII)

BALDI, João José – Messa: A 4 Concertatta Do Sig.r João Joze Baldi 1789

BAPTISTA, Francisco Xavier – Colectânea de peças para tecla do século XVIII (entre 1750-1780), (ver também)

BOMTEMPO, João Domingos – An easy sonata

BOMTEMPO, João Domingos – Elementos de musica e methodo de t[ocar] forte piano (entre 1816 e 1842)

BOMTEMPO, João Domingos – Fantaisie: Pour Forte Piano, deux Violons, Alto et Violoncelle

BOMTEMPO, João Domingos – Hino lusitano

BOMTEMPO, João Domingos – Messe de requiem (entre 1819 e 1820)

BOMTEMPO, João Domingos – March of Lord Wellington (entre 1811 e 1812)

BOMTEMPO, João Domingos – A paz da Europa: Cantata a quatro vózes (1815)

BOMTEMPO, João Domingos – Portuguese March

BOMTEMPO, João Domingos – 2.de Symphonie [1822]

BOMTEMPO, João Domingos – Three sonatas for the piano forte (séc. XIX)

BOMTEMPO, João Domingos – La virtù trionfante: Cantata : Op. 10 (entre 1811 e 1812)

BONUCCI, Antonio Maria – Escola de bem morrer (1701)

BREUIARIUM bracare[n]se (1549)

BREUIARIUM eborense (1777)

CANCIONEIRO de musicas populares […] collecção recolhida e escrupulosamente trasladada para canto e piano por Cesar A. das Neves (1893-1899)

CANONGIA, José Avelino – Air varié pour la Clarinette, (ver também)

CANONGIA, José Avelino – 3e concerto pour la clarinette (1842)

CANONGIA, José Avelino – 4e concerto pour la clarinette (1842)

CANONGIA, José Avelino – Deuxième concerto pour la clarinette (1826)

CANONGIA, José Avelino – Premier concerto pour la clarinette (1824)

CARNEIRO, Manuel – Sermam que pregou o Padre Mestre Manoel Carneyro (1667)

CARVALHO, José Monteiro de – Mapa dos confins do Brasil, com as terras da Coroa de Espanha na America Meridional (1752)

CASIMIRO JUNIOR, Joaquim – Kirie e Gloria para Quinta Feira Sancta (1856)

CATALOGO Methodico dos Livros, que o Ex.mo e R.mo D. Fr. Manoel do Cenaculo Villas-Boas (1797)

CEREMONIAL de la Missa (1616)

CEREMONIAL de la Missa (1622)

CEREMONIAL e ordinario da missa (1568), (ver também)

CERIMONIAL da missa (1548)

CERIMONIAL dos sacramentos da Sancta Madre Igreia de Roma (1589)

CHAULIEU, Charles – Fantaisie et Variations Pour le Piano (entre 1820 e 1850)

CHAUVEAU, François – Santa Cecília (entre 1640-1670)

COELHO, João Rodrigues Alves – O fado portuguez (início do séc. XX)

COELHO, Manuel Rodrigues – Flores de musica pera o instrumento de Tecla, & Harpa (1620)

COLE, Benjamin – A general view of the city of Lisbon, before the late earthquakes, on 1755

COLLECÇÃO de novas modinhas (1836)

COLECTÂNEA de Árias para Soprano e Baixo (entre 1760 e 1790)

COLECTÂNEA de música vocal dos séculos XV e XVI (entre 1530 e 1550)

COLECTÂNEA de obras para voz e guitarra (entre 1830-1850)

COPIA de vnas cartas embiadas del Brasil por el padre Nobrega (entre 1551 e 155)

CORDEIRO, Antonio – Arte de canto chão (1625)

COSME, José de Oliveira – Aldeias de Portugal: marcha (1938)

COUSE, J. – he City of Lisbon as before the dreadful Earthquake of 1755, (ver também)

CUNHA, Rodrigo da – Historia ecclesiastica da Igreja de Lisboa

D’ABBEVILLE, Claude – Histoire de la Mission des Peres Capucins en Lªisle de Maragnan (1614)

DEBRIE, Guilherme Francisco Lourenço – Vera effigies S. Vincentii a Paulo, Presbyteri (1738)

DIAS, Nicolau – Liuro do rosario de Nossa Senhora (1573), (1576) ((1582)), (1583)

ESCH, Nicolaus van – Exercicios sp[irit]uais & diuinos (1554), (ver também)

ESTEVAO, O. de Cristo – Liber Passiomum et eorum quae a dominica in palmis (1595)

EXPOSIÇÃO de instrumentos musicais construídos pelas alunas da Escola de Educadoras de Infância (c.1970)

FADOS e canções portuguezas (início do séc. XX)

FEIJO, João de Morais Madureira – Orthographia, ou arte de escrever, e pronunciar com acerto a lingua portugueza (1734)

FERANDIERE, Fernando – Arte de tocar la guitarra española por música (1816)

FERNANDES, António – Arte de musica de canto dorgam, e canto cham (1626)

FERNANDES, Armando José – Quarteto: Piano e cordas (1953)

FERNANDES, Armando José – O Terramoto de Lisboa (1961)

FERRO, José – Methodo de guitarra contendo as principaes noções elementares (1895)

FIGUEIRA, Luís – Arte da grammatica da lingua do Brasil (1795)

FIGUEIREDO, Manuel de Andrade de – Nova Escola para aprender a ler, escrever, e contar (1722)

FORLIVESI, Giuseppe – Hei-de amar: moda nova do Snr Guiseppe Forlivesi (1794)

FORMA exterior arcae Noë ex descriptione Mosis (entre 1590 e 1650)

LO FORTE, Epifanio – Minuetti per due mãdolin (entre 1760-1790)

FREIRE, Francisco de Brito – Relação da viagem, que fez ao Estado do Brazil a Armada da Cõpanhia, anno 1655

FREIRE, Francisco de Brito – Relatório da administração da capitania de Pernambuco (entre 1661-1664)

FREITAS, Frederico de – Fado da espera de toiros (1931)

FREITAS, Frederico de – Novo fado da Severa (1931)

FRONDONI, Angelo – O Beijo: farça-lyrica nªum acto (1845)

FRONDONI, Angelo – Hymno do Minho (entre 1830 e 1840), (ver também)

GAMA, J. A. Sanches da – Hymno Academico: Para Piano Forte (1851)

GANDAVO, Pero de Magalhães – Historia da prouincia sa[n]cta Cruz a que vulgarme[n]te chamamos Brasil (1576)

GANDAVO, Pero de Magalhães – Tractado da terra do Brasil (1601)

GANDAVO, Pero de Magalhães – Regras que ensinam a maneira de escreuer a orthographia da lingua portuguesa (1574), (1590), (1590), (1981)

GARDNER, George – Travels in the interior of Brazil (1849)

GRAHAM, Maria – Journal of a voyage to Brazil and residence there (1824)

GUERREIRO, Francisco – Itinerario da viagem, que fez a Jerusalem o M.R.P. Francisco Guerreiro (1734)

GUSMAO, Alexandre de – Escola de Bethlem, Jesus nascido no prezepio (1678)

HAYES, Phillip – Six concerts, with accompaniments (séc. XIX)

HENDERSON, James – A history of the Brazil (1812)

HOMANN, Johann Baptist – Atlas novus terrarum orbis imperia, regna et status (1753)

HYMNORUM omnium modulationes & psalmorum intonationes cum defunctorum officio (1571)

H. V. P. – Tribulações do hynmo de 1820 e a testtamento com que passou désta para a melhor (1838)

INCIPIT Caeremoniale Fratrum Ordinis Sanctissimae Trinitatis (1591)

INCIPIT Manuale missarum secundu cõsuetudine[m] alme curie romane (1560)

INCIPIT officiu[m] angeli custodis regni ciuitatis velloci (1529)

INDEX Librorum Prohibitorum cum regulis confectis per Patres (1564), (1581) (1597)

INDEX dos Livros do Cob[icul]o do P[adr]e Doutrin[ári]o (entre 1651-1700)

INSTRUÇÕES e formulários da Ordem dos Franciscanos (séc. XVIII)

JAILLOT, Alexis-Hubert – Iudaea seu Terra Sancta quae Hebraeorum sive Israelitarum (séc. XVII)

J. N. F. – A saudade: modinha com acompanhamento de piano forte (entre 1825-1846)

JOMMELLI, Niccolò – Laudate pueri Dominum (1750)

J.P.S.S. – Arte de Muzica para viola franceza (1839), (ver também)

KEIL, Alfredo – A Portuguesa (1900)

KEIL, Alfredo – A Portuguesa (coro, início do séc. XX), (ver também)

KEIL, Alfredo – Serrana: drama lyrico em três actos (1899)

KITCHIN, Thomas – South America with its several divisions (1794)

LAGES, António Rodrigues – Altissonancia Sacra restaurada: E Relaçam armonica do Methodo, e Regulaçam comque as vozes dos Sinos das duas Famosas Torres do Relogio, e Ordinaria, regiam o governo, e Funcçoens constituidas em a S. Igreja Patriarchal Lisbonense (1769)

LANDMANN, George – Historical, military, and picturesque observations on Portugal (1818)

LANDRY, Pierre – Vera effigies Sti Joannis de Deo (entre 1702-1726)

LEAL, João Francisco – olecção de módinhas de bom-gosto: compostas e arranjadas para piano-forte (1830)

LEITE, António da Silva – Duetto novo: com accompagnam.to de duas guitarras, violla e baixo (1794)

LEITE, António da Silva – Estudo de guitarra (1796)

LEITE, António da Silva – Moda a Solo (1794)

LEITE, António da Silva – Moteto p.ª as festividades de N. S.ra (1821)

LIBER processionum et stationum ecclesiae olysiponensis (1607)

LITANIAE sanctorum cum hymnis, precibus et orationibus (1619)

LOARTE, Gaspar – Instruiçam & auisos pera meditar os mysterios do Rosairo da sanctissima Virgem Maria (1587)

LOBATO, António José dos Reis – Arte da grammatica da lingua portugueza (1770)

LOPES, Francisco – Auto e colloquio do nascimento do Menino Jesus (século XVII)

LOPES JUNIOR, Alexandre Joaquim de Sequeira – Senhor dos Passos (1845)

LUCCOCK, John – Notes on Rio de Janeiro, and the Southern parts of Brazil (1820)

MACHADO, Augusto – Lauriane: opéra en quatre actes (1889)

MACHADO, Augusto – A morte do Diabo (orquestra, 1870)

MAIA, Ambrósio Fernandes – Apontamentos para um methodo de guitarra (1875)

MAIA, Ambrósio Fernandes – Novo methodo de guitarra (1900)

MANUALE missalis romani ex decreto sacrosancti Concilij Tridentini (1577)

MANUALE secundu[m] consuetudinem alme Colymbrieñ [sic]. Ecclesie (1518)

MANUALE secundum Ordine[m] almae Bracare[n]sis Ecclesiae (1562)

MAP of South America, according to the Newest and most exact observation (1709)

MAPA da Demarcação Diamantina (1776)

MAPA da Ilha de Santa Catarina (1850)

MAWE, John – Travels in the interior of Brazil (1812)

MAZZA, José – Dicionário Biográfico de Músicos Portugueses, Lisboa

MAZZIOTTI, Michele – Ahi che vista (entre 1790 e 1820)

MEDICI, Paolo – Midolla della lingua santa ovvero Breve metodo per imparar facilmente la lingua ebraica (1694)

MELO, Maria de – Fado aristocrata (início do séc. XX)

METHODO para aprender guitarra sem auxílio de mestre (1875)

MISSALE iuxta antiquam almae bracharensis Ecclesiae consuetudinem (1538)

MISSALE romanum ex decreto sacrosancti Concilij Tridentini (1583)

MODA nova (1793)

MODA nova: com accomp.to de violino (1793)

MOREIRA, António Leal – Credo (1803)

MOREIRA, António Leal – Kyrie, e Gloria (1803)

MOREIRA, António Leal – Missa a 4 (entre 1780 e 1800)

MOREIRA, António Leal – Sinfonia (1803)

MARTIN, François – Instrumens de musique des Anciens (1820)

MENANO, António – Phases da lua (início do séc. XX)

MONZON, Francisco – Auisos spirituales que enseñan como el sueño corporal sea prouechoso al spiritu (1563)

MOREIRA, António Leal – Credo (1803)

MOREIRA, António Leal – Messa A 4º Concertª (entre 1778 e 1819)

MOREIRA, António Leal – A Vingança da Cigana. Original de Antonio Leal Moreira 1794

MORETTI, Frederico – LªAmor difeso: Componimento Drammatico (entre 1819-1830)

MOTA, José Viana da – Danke! (1895)

MOTA, José Viana da – Dramatische Fantasie (1893)

MOTA, José Viana da – Duas Romanzas: para Canto e Piano (1893)

MOTA, José Viana da – Invocação dos Lusiadas de Luiz de Camões (entre 1897 e 1913)

MOTA, José Viana da – Lass mich Deine Augen fragen! (1895)

MOTA, José Viana da – A Luz (1935)

MOTA, José Viana da – À Pátria: Sinfonia para grande orquestra (1908)

MOTA, José Viana da – Romance: para Flauta e Piano (1893)

MOTA, José Viana da – Umflort, gehült in Trauern (1895)

NERAS, Joao Teodoro de – Methodo Pratico com que as Senhoras Mulheres assistem nos Templos (1760)

NOTICIAS do Rio de Janeiro, extrahidas do Patriota do Porto (1821)

NOVAIS, Miguel Joaquim Xavier de – Arthur Napoleão (1850)

NUNES – Senhor dos Passos da Graça (1810)

OLIVEIRA, José do Espírito Santo – Responsorios a quatro Com Fagottes e Violonchellos e Orgão (1809)

ORDO missae secundum ritum Sanctae Romanae Ecclesiae (1569), (1589)

PAGANINO, Jacinto José – Plano da emciada e porto de Rio de Ianeiro (1784), (ver também)

PAGANINO, Jacinto José – Plano da Ilha Grande e p[ar]te da costa do Brazil (1784)

PAGANINO, Jacinto José – Plano da ilha e porto de Stª Catarina na America (1784)

PAIVA, João de – Compendio das ceremonias que se devem observar na missa rezada (1671)

PALOMINO, José – Conçerto de Violino a solo (1804)

PALOMINO, José – Duetto: per cembalo o Piano Forte e Violino (1785)

PALOMINO, José – Modinha (entre 1790-1810)

PANTALEAO de Aveiro – Itinerario da Terra Sancta e suas particularidades (1593), (1596), (1600), (1685), (1721)

PEDRO IV, Rei de Portugal – Hymno Constitucional (entre 1826-1835)

PEDRO IV, Rei de Portugal – Hymno Portuguez (entre 1889-1908)

PEDRO IV, Rei de Portugal – Hymno de S. M. I. e Constitucional (entre 1826-1850)

PEREIRA, Frutuoso – Arte de grammatica latina (1643)

PEREIRA, José Maria – Adagio Expressivo (entre 1790 e 1820)

PICART, Bernard – L’Asie & ses parfums, les trésors de lªAfrique, et de lªune & lªautre Amerique (1719)

PINTO, Luís Álvares – Diccionario pueril para uso dos meninos, ou dos que principião o ABC (1784)

PISON, Guillelm – Historia naturalis Brasiliae (1648)

PLANO da Bahya do Rio de Janeiro (1775)

PLANO da baía e cidade do Rio de Janeiro (1850)

PLANO de Pernambuco (1850)

PORTUGAL, Marcos – Alme felici: Duettino : NellªAdrasto (entre 1800 e 1810)

PORTUGAL, Marcos – Aria de Tenor [Música manuscrita : Nel Ritorno di Serse (entre 1820 e 1840)

PORTUGAL, Marcos – Artaserse: Atto Primo [Cena 1] (entre 1806 e 1815)

PORTUGAL, Marcos – Beatus vir (1787)

PORTUGAL, Marcos – Collecção de Hymnos (entre 1826-1850)

PORTUGAL, Marcos – Credo (entre 1800 e 1810

PORTUGAL, Marcos – Il Demofonte (1808)

PORTUGAL, Marcos – Duettino: Per che non vieni ò morte: Artaserse (entre 1806 e 1815)

PORTUGAL, Marcos – Duettino: Nel Ritorno di Serse : Per te glªaffetti mie[i] (entre 1820 e 1840)

PORTUGAL, Marcos – Duetto da Oper. dªAdrasto (entre 1800 e 1810)

PORTUGAL, Marcos – Fernando nel Messico: Duettino fra Zulmira e Telasco (entre 1805 e 1815)

PORTUGAL, Marcos – Frenar vorrei le lagrime: Aria nellªOpera La Semiramide (início do séc. XIX)

PORTUGAL, Marcos – Hymno de agradecimentos (entre 1810 e 1815)

PORTUGAL, Marcos – Hymno Patriotico (entre 1850 e 1900), (ver também), (ver também) (ver também)

PORTUGAL, Marcos – Hymno ao Rey de Portugal Dom João Sexto (1816)

PORTUGAL, Marcos – Merope (1804)

PORTUGAL, Marcos – Messa breve: a quatro Bassos coll aCompagnam.to de hum Organo Obligato (entre 1830 e 1860)

PORTUGAL, Marcos – Minuete: para Cravo a quatro mãos (entre 1860 e 1870)

PORTUGAL, Marcos – Missa a 4

PORTUGAL, Marcos – Missa a 4 concertada (entre 1790 e 1810)

PORTUGAL, Marcos – Missa breve para a noite de Natal (entre 1806 e 1830)

PORTUGAL, Marcos – Missa de Marcos (entre 1800-1810)

PORTUGAL, Marcos – NellªAdrasto: Marcia a piena orchestra (entre 1800 e 1810)

PORTUGAL, Marcos – No, sperar più non possªio: aria de Mandane (entre 1806 e 1815)

PORTUGAL, Marcos – Non tremar [Música manuscrita : Duetto : Nella Semiramide (entre 1820 e 1840)

PORTUGAL, Marcos – Qual Pollor recitº. and Son Regina air: in the opera of Semiramide (início do séc. XIX)

PORTUGAL, Marcos – Ó quam suavis a 2 Sopranos (entre 1800 e 1810)

PORTUGAL, Marcos – Quartetto: La Donna di Genio Volubile (entre 1820 e 1840)

PORTUGAL, Marcos – Reccº e Cavatina dª Zorambo: Nel Fernando nel Messico (entre 1798 e 1810)

PORTUGAL, Marcos – Recc[itati]v.º e Aria con cori (entre 1820-1840)

PORTUGAL, Marcos – Recc[itati]vo e Aria col coro (entre 1820-1840)

PORTUGAL, Marcos – Semiramide (1798)

PORTUGAL, Marcos – Semiramide: Coro che introduce la Scena di Semiramide (entre 1801 e 1815)

PORTUGAL, Marcos – Sinfonia (entre 1800-1820)

PORTUGAL, Marcos – Sinfonia (entre 1806-1815)

PORTUGAL, Marcos – Sinfonia dªArtacherxes (entre 1806-1815)

PORTUGAL, Marcos – Sinfonia do Duca de Foá (entre 1805 e 1815)

PORTUGAL, Marcos – Te Deum laudamus (1817)

PORTUGAL, Marcos – Teneri e cari affetti: recitativo ed aria nell’opera la morte di Mithridate (entre 1806 e 1808)

PUGNANI, Gaetano – Demetrio a Rodi: Dramma per Musica: Rappresentado nel Regio Teatro di Torino nella Primavera del 1789

REGIMENTO da Relaçaõ do Rio de Janeiro (1751)

REGIMENTO, & Leys sobre as Missoens do Estado do Maranhaõ, & Parà, & sobre a liberdade dos Indios (1724)

RELAÇÃO das festas que se fizerão no Rio de Janeiro, quando o Principe Regente N. S., e toda a sua Real Familia chegarão pela primeira vez aquella capital (1810), (ver também)

RELAÇÃO das noticias vindas do Rio de Janeiro (1820)

RELAÇAM da aclamação que se fez na Capitania do Rio de Janeiro do Estádo do Brasil, & nas mais do Sul, ao Senhor Rey Dom João o IV (1641)

RENTE, Adolfo Alves – Methodo elementar e pratico de viola franceza (1880)

RIBEIRO, Manuel da Paixão – Nova arte de viola que ensina a tocalla com fundamento sem mestre (1789)

ROSSINI, Gioachino – Air de Ballets: De Guillaume Tell (entre 1820-1850)

ROSSINI, Gioachino – Favorite Airs: selcted from Rossiniªs opera Matilde di Shabran ossia Il Corradino (entre 1820 e 1850)

ROSSINI, Gioachino – Huit Pièces Favorites [Música manuscrita] : tirées de Lªopéra Guillaume Tell (entre 1820 e 1850)

ROSSINI, Gioachino – Sinfonia NellªOpera LªCenerentola: acomodata per gli Organi di Mafra (entre 1820 e 1850)

SALVADOR, Vicente do – Historia do Brazil (1889)

SANTOS, Joly Braga – Concerto para viola e orquestra (1961)

SANZ, Gaspar – Instruccion de musica sobre la guitarra española (1697)

SCHIOPETTA, Domingos – Modinhas (entre 1800-1820)

SCHOBERLECHNER, Franz – Variazioni per Piano Forte [Música manuscrita] : Sul Tema O cara memoria Del Maestro Carafa (entre 1820 e 1850)

SEIXAS, Carlos – Benedictus: A duo a 5 Com Violines (entre 1725 e 1742)

SEIXAS, Carlos – 25 sonatas para instrumentos de tecla (1980)

SEIXAS, Carlos – T[ocattas per Cembalo] [del sig.r] G[iuseppe Antonio Carlo e Seixas] (entre 1755-1780).

SEIXAS, Carlos – Tocatas (entre 1720-1742)

SEQUEIRA, Ângelo de – Botica Preciosa, e Thesouro Precioso da Lapa (1754)

SILVA, Alberto José Gomes da – Arte ou Regras de acompanhar Cravo (1812)

SILVA, João Cordeiro da – Minueti per cembalo (entre 1760 e 1788)

SOARES, António José – Sinfonia (entre 1820-1850)

SOARES, António José – Sinfonia p.ª 4 Orgãos (entre 1820-1850)

SOLANO, Francisco Inácio – Exame instructivo sobre a musica multiforme, metrica e rythmica (1790)

SOLANO, Francisco Inácio – Nova arte, e breve compendio de musica para lição dos principiantes (1768)

SOLANO, Francisco Inácio – Nova instrucção musical, ou theorica pratica da musica rythmica (1764)

SOLANO, Francisco Inácio – Novo tratado de musica metrica, e rythmica (1779)

S.M.M.P. – Methodo pratico de conhecer e formar os tons, ou acordes na viola (1826)

SPARROW, Thomas – A general view of Lisbon, the capital city of Portugal (1782)

SPIX, Johann Baptiste von – Travels in Brazil, in the year 1817-1820

TALASSI, Eduardo Jaime – Novena de Nossa Senhora da Conceição: a quatro vozes e Orchestra (1870)

TALESIO, Pedro – Arte de canto chão (1618)

TEIXEIRA, António – Cantata a 3 voci concertata con Violini, Obuè Flauti Trombe, e Corni da Caccia (entre 1734-1750)

TOTTI, Giuseppe – Duettini, Cavatina, e Canzoncina Portoghesa: A due Soprani, e Solo (entre 1800-1830)

VARELA, Domingos de São José – Compendio de musica, theorica, e prática (1806)

VARELA, Reinaldo – Cantos populares (1900)

VARELA, Reinaldo – Methodo facil de viola franceza para aprender sem musica (1890)

VARNHAGEN, Adolfo de – Mappa do Brazil e territorios limitrophes

VELASCO, Luis de – Advertencias spirituaes para mais agradar a Deos [traduzido por Luís Álvares de Andrade] (1656), (versão de 1625), (versão de 1647)

VIDIGAL, Manuel José – Seis minuettes para guitarra e baxo (1796)

VIEIRA, Ernesto – Dicionário de termos musicais (1899)

VIEIRA, Miguel José Rodrigues – indicador dos accordos para violão (1851)

WALSH, Robert – Notices of Brazil in 1828 and 1829

Voltar ao topo


Biblioteca Nacional de Madrid

[Fontes Musicais da Biblioteca Digital Hispânica]

MARTÍNEZ COMPAÑÓN, Baltasar Jaime – Códice Trujillo (Códice Martínez Compañón), 1782-1785

COLLECÇÃO de Modinhas brazileiras com acompanhamento de piano


Biblioteca Nacional Digital do Rio de Janeiro

[Partituras da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (em “Acervo”, selecionar: “Partitura”)]

Almanak Laemmert (1844-1889)

Voltar ao topo


Museu Regional de Arte Sacra do Mosteiro de Arouca

Livro de polifonia (c.1610-1620)

Voltar ao topo


Bayerischen Staatsbibliothek

MARTIUS, Carl Friedrich Philipp von (1794-1868) – Brasilianische Volkslieder und indianische Melodien

Voltar ao topo


Mosteiro de São Bento da Bahia

ROSÁRIO, Domingos do (c.1706-após1779) – Theatro ecclesiastico (1817)

Voltar ao topo


Archive.org

KÖCHEL, Ludwig – Chronologisch-thematisches Verzeichniss sämmtlicher Tonwerke Wolfgang Amade Mozarts (1862)

VIEIRA, Ernesto – Dicionário biográfico de músicos portugueses (1899)

Voltar ao topo


IMSLP (Petrucci)

PEDROSO, Manuel de Morais – Compêndio Músico ou Arte Abreviada

Voltar ao topo


Arquivo Público Mineiro

CARTA Pastoral do Episcopado Mineiro ao clero e aos fiéis de suas dioceses sobre o patrimônio artístico (Belo Horizonte, 3 de maio de 1926)

Voltar ao topo


Center for Research Libraries

Almanak Laemmert (1844-1889)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s